sexta-feira, 22 de agosto de 2008

corpos de confidência II

Corpo: do Lat. corpus. S. m., qualquer porção limitada de matéria;a parte material de um ser animado; cadáver; busto; parte do organismo humano que compreende o tórax e o abdómen.

Foi no teu corpo que me deixei morrer
tão longe de casa. Tinha partido há semanas
com uma mochila, rodeado de amigos,
pensava que ia
a outros países beber e fumar droga. Mas afinal
fui morrer.

Foi no teu corpo e ninguém sabe
todos pensam que voltei, todos me falam como
se nada tivesse acontecido. Acham que eu
só bebi e fumei droga. Ninguém sabe como
depois.

Ninguém sabe como depois do teu corpo
nunca encontrei corpo algum onde me encontrasse de novo. Nem como
depois do teu corpo entrei pelo after-hours
camabaleando, sem saber sequer o meu nome.
Sem me lembrar que não me percebiam. Pedi um Safari
e depois muitos outros. Falei com todos os que se
sentaram junto a mim, sem que eles me percebessem.

Foi no teu corpo e ainda deves viver em Riga,
carregando o meu cadáver contigo,
todos os dias sem perceberes.

Sem comentários: